Equipamentos

Pré-Tratamento

Aqui você encontra os equipamentos que tem a função de evitar que outros materiais (Gordura, Plastico, Sabão, Areia e etc) possam comprometer a eficiência do tratamento.

Caixa de Gordura

APLICAÇÃO: Pré-tratamento de efluentes, com a finalidade de separação da gordura originária de cozinhas, refeitórios (lavagens) e atividades afins. Evita o entupimento da rede coletora e impede que a gordura transpasse o sistema de tratamento, prevenindo um colapso na tecnologia adotada. A separação é realizada pelo processo de diferença de densidade entre a água e a gordura. Como a massa específica da gordura é menor do que a da água, ela tende a ficar na superfície, retida pelo séptico, e a água atravessa pela passagem localizada na parte inferior.

MODELOS: 40L até 20.000L.

Caixa de Sabão

APLICAÇÃO: Pré-tratamento de efluentes, com a finalidade de separação da gordura originária de banheiros e vestiários. Evita a obstrução da rede coletora e impede que a gordura transpasse o sistema de tratamento, prevenindo um colapso na tecnologia adotada. A separação é realizada pelo processo de diferença de densidade entre a água e o sabão. Como a massa específica do sabão é menor do que a da água, ele tende a ficar na superfície, retido pelo séptico, e a água atravessa pela passagem localizada na parte inferior.

MODELOS: 70L até 20.000L

CAIXA DE EQUALIZAÇÃO DE TEMPERATURA

APLICAÇÃO: Pré-tratamento de efluentes, com a finalidade de reduzir a sua temperatura para que, ao chegar à caixa de gordura, o processo de separação da água e gordura tenha a eficiência desejada. O efluente gorduroso terá um tempo de detenção hidráulica no equipamento e em seguida, encaminhado para caixa de gordura, próxima etapa do sistema de pré-tratamento.

MODELOS: 70L até 20.000L.

CAIXA DE EQUALIZAÇÃO E VAZÃO

APLICAÇÃO: Equalização da vazão na distribuição do efluente para a ETE. Dessa maneira, ele chega ao tanque e é distribuído igualmente para os diferentes módulos que compõem o sistema de tratamento.

MODELOS: 70L até 20.000L.

CAIXA DE GRADEAMENTO

APLICAÇÃO: Pré-tratamento de efluentes sanitários e industriais, com finalidade de retenção de sólidos grosseiros, evitando obstruções nas tubulações, válvulas e bombas. O que tende a seguir no fluxo do processo de tratamento é somente o material biodegradável. O gradeamento pode ser classificado como fino, médio e grosso (refere-se ao espaçamento entre as grades). O que determina a espessura do espaçamento é o tipo de efluente a ser tratado.

MODELOS: POP até 7.500L.

CAIXA DESARENADORA

APLICAÇÃO: Pré-Tratamento de efluentes sanitários e/ ou industriais com função de remover a areia e sólidos sedimentáveis existentes no efluente. A caixa desarenadora é uma unidade destinada a reter areia e outros detritos minerais inertes e decantáveis que se encontram nos esgotos. Protegem os equipamentos contra a abrasão, obstrução e depósito de material inerte.

MODELOS: 70L até 7.500L.

CAIXA DE INSPEÇÃO E COLETA

APLICAÇÃO: Este equipamento é destinado para a inspeção e coleta de amostras do efluente.

MODELOS: POP até 1000L.

Entre em Contato

Para saber mais sobre nós e como podemos ajudar no seu projeto de tratamento de efluentes, entre em contato conosco.