Equipamentos

Sistema Elevatório

São os equipamentos utilizados para recalque dos efluentes.

CAIXA ELEVATÓRIA

APLICAÇÃO: Tratamento de efluentes sanitários e/ou industriais, com a finalidade de facilitar / viabilizar a instalação da ETE. Além de funcionar como auxílio à manutenção do tempo de detenção hidráulico do sistema, através da linha de estorno do Medidor Controlador de Vazão (MCV), sua utilização objetiva facilitar e reduzir custos para instalação da ETE, evitando o assentamento dos equipamentos ‘enterrados’ no local previsto (que pode ser rochoso, solo instável ou próximo a fundações, por motivo de lençol freático elevado ou outras situações que impliquem em maior custo para instalação ou inviabilizem a mesma).

MODELOS: 1.000L até 20.000L.

TANQUE PULMÃO

APLICAÇÃO: Armazenamento temporário de efluentes sanitários e/ou industriais brutos ou tratados, com a finalidade de acondicionar como ‘pulmão’ antecedendo a correta destinação, quer seja para tratamento, para retirada ou encaminhamento para uso não especificado. Poderá ser hermeticamente fechado, ou prover de ventilação, conforme o uso a que for destinado. A Caixa de Acúmulo pode receber os efluentes líquidos (não corrosivos ou inflamáveis) diretamente por gravidade, ou por recalque bombeado. Seu esgotamento pode ser realizado por saída de fundo ou retirado por sucção (por bombeamento ou vac-all).

MODELOS: 5.000L até 50.000L.

MEDIDOR CONTROLADOR DE VAZÃO (MCV)

APLICAÇÃO: Tratamento de efluentes sanitários e/ou industriais, com a finalidade de atender à eficiência de remoção no que diz respeito ao tempo de detenção hidráulica estipulado no dimensionamento dos equipamentos de tratamento. A caixa medidora e controladora de vazão tem como principal objetivo manter a vazão de projeto em que a ETE foi dimensionada, sendo a vazão medida a partir de um Vertedor Thompson e a vazão excedente estornada à Caixa Elevatória.

MODELOS: 1 Saída até 8 Saídas.

Entre em Contato

Para saber mais sobre nós e como podemos ajudar no seu projeto de tratamento de efluentes, entre em contato conosco.